Esmaltólatras Anônimas
By: R., M., C.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Como não estragar o esmalte: A missão
Olá olá, pessoinhas!

Entãão... No milênio passado, a Juh pediu um post sobre como manter o esmalte na unha por uma semana. Eu não sou a pessoa mais indicada pra escrever isso, já que meus esmaltes costumam durar uns dois dias. Se ficar mais que isso com o mesmo esmalte, enjoo xD

Mas vamos lá. Tenho alguns passos básicos que funcionam comigo, quando ocorre de eu amar muito uma cor e não enjoar dela tão fácil. Ninguém pode dizer que não tentei :D

1. Esmaltes de Qualidade




Alguns esmaltes duram mais nas unhas, outros menos. Tem gente que diz que depende da cor, blablabla. Pra mim, depende mesmo da marca, a cor só ajuda.

Risqué tem me decepcionado profundamente. Colorama não tem uma duração ruim, mas não me impressiona. Impala e Big Universo já tinham meu coração por durar uma semana inteirinha sem uma lasquinha de nada, e Ana Hickman está cada vez melhor. Outra marca que super dura é a Hits, e eu tenho um monte de esmaltes, mas na hora que tirei as fotos, esqueci disso x_x' #fail






2. Extrabrilho



Top coat é como chamamos qualquer cobertura que, quando colocada sobre o esmalte, dá a ele um efeito diferente. O extrabrilho dá brilho ao esmalte SÉRIO? e também aumenta a durabilidade. Você pode usá-lo logo após fazer as unhas, ou quando já tem um tempinho, e elas estão ficando com cara de esmalte antigo. Gosto de usar sempre que termino de esmaltar, porque evita o desgaste. Meu preferido é o que está na foto, da Colorama. Para os íntimos, é chamado de roxinho xD
Também tira aquelas bolinhas chatas que aparecem em alguns esmaltes, por isso é sempre bom ter um na caixinha =)

Dizem que o da Avon faz o mesmo efeito, mas nunca testei.







3. Matt





Não sei se só acontece comigo, mas quando passo Matt nas unhas, o esmalte descasca mais rápido. Talvez o problema seja só com o da Big Universo, ou não. Tenho tido a mesma dificuldade com os esmaltes que já veem com cobertura fosca. Menos os Mattplus da Impala, quero dizer.

Então, por via das dúvidas, se você quer um esmalte duradouro, use ele com bastante brilho =)






Enfim, é isso \o/ Se tiverem mais dúvidas, podem deixar nos comentários, que eu respondo umas 4 ou 5 semanas depois xD

Juh, muito obrigada pela sua participação aqui no Esmaltólatras Anônimas \o

Beijinhos :*
R.
1 Comments:
Anonymous Anônimo said...
1º: Essa bandeira da parada gay na unha ficou deewa suprema! *-*
2º: Ainda estou atrás desse matt, tô nem aí se dura ou não, ele é mto perfeito! XD
3º: Blog tá perfeito (e está me viciando em esmaltes /fik dik)
4º: Hummm, era só isso mesmo! ahsuhuHUSahs... s2

ass: A.